Divulgação


Como a divulgação do projecto e do nosso trabalho era um dos objectivo do grupo, decidimos tomar várias iniciativas para que conseguíssemos divulga-lo tanto na nossa escola como na nossa cidade.

Esta divulgação tornou-se necessária quando realizamos um inquérito onde a primeira pergunta era “Já ouviu falar do projecto MEDEA?” e grande parte dos inquiridos nunca tinham ouvido falar do projecto.



Após a realização dos inquéritos, lançamos um desafio aos alunos de artes da nossa escola, onde o objectivo era a realização de um logotipo que se adequasse ao nome do grupo, que posteriormente iria a concurso no facebook. O vencedor do pequeno desafio/ concurso foi o aluno Rodrigo Rosa.



Paralelamente, decidimos aderir às redes sociais, pois é uma excelente forma de divulgação. Assim sendo decidimos aderir ao facebook e ao twitter.
Facebook

Twitter


Após uma das reuniões do grupo, achamos que seria interessante explicar ao público qual era o ponto de situação do projecto no final de cada semana. Inicialmente, começamos por realizá-lo por escrito mas rapidamente iniciamos os Pontos de Situação do projecto em vídeo pois era uma forma mais cativante que em texto, que estão presentes na galeria do nosso site, no Facebook e no Youtube.

Youtube


Como na nossa escola existe um jornal escolar, achamos que seria uma boa oportunidade de, mais uma vez, divulgar o nosso projecto. Quando escrevemos essa pequena noticia, o grupo tinha mais um elemento do que actualmente.



Um dos membros do nosso grupo pertence à associação de estudantes e assim conseguimos mostrar à comunidade escolar um cartaz que tínhamos realizado, através da Rádio Escola




Conseguimos também realizar diversas apresentações a varias turmas e, mais recentemente fomos convidados a realizar uma pequena actividade na biblioteca onde nos foi solicitado que medíssemos diversos aparelhos presentes na biblioteca e, assim poderíamos concluir se estes estavam ou não a valores a baixo dos estabelecidos por lei.


Sem comentários:

Enviar um comentário