Como a divulgação do projecto e do nosso
trabalho era um dos objectivo do grupo, decidimos tomar várias iniciativas para
que conseguíssemos divulga-lo tanto na nossa escola como na nossa cidade.
Esta divulgação tornou-se necessária quando
realizamos um inquérito onde a primeira pergunta era “Já ouviu falar do
projecto MEDEA?” e grande parte dos inquiridos nunca tinham ouvido falar do
projecto.
Após a realização dos inquéritos, lançamos um
desafio aos alunos de artes da nossa escola, onde o objectivo era a realização
de um logotipo que se adequasse ao nome do grupo, que posteriormente iria a
concurso no facebook. O vencedor do pequeno desafio/ concurso foi o aluno
Rodrigo Rosa.
Paralelamente, decidimos aderir às redes
sociais, pois é uma excelente forma de divulgação. Assim sendo decidimos aderir
ao facebook e ao twitter.
Facebook
Twitter
Após uma das reuniões do grupo, achamos que
seria interessante explicar ao público qual era o ponto de situação do projecto
no final de cada semana. Inicialmente, começamos por realizá-lo por escrito mas
rapidamente iniciamos os Pontos de Situação do projecto em vídeo pois era uma
forma mais cativante que em texto, que estão presentes na galeria do nosso
site, no Facebook e no Youtube.
Youtube
Como na nossa escola existe um jornal
escolar, achamos que seria uma boa oportunidade de, mais uma vez, divulgar o
nosso projecto. Quando escrevemos essa pequena noticia, o grupo tinha mais um
elemento do que actualmente.
Um dos membros do nosso grupo pertence à
associação de estudantes e assim conseguimos mostrar à comunidade escolar um
cartaz que tínhamos realizado, através da Rádio Escola
Conseguimos também realizar diversas
apresentações a varias turmas e, mais recentemente fomos convidados a realizar
uma pequena actividade na biblioteca onde nos foi solicitado que medíssemos
diversos aparelhos presentes na biblioteca e, assim poderíamos concluir se
estes estavam ou não a valores a baixo dos estabelecidos por lei.
Sem comentários:
Enviar um comentário